sábado, 17 de outubro de 2009

BOURJOIS VINTAGE





Bourjois

Oferece uma reedição das suas caixas mais emblemáticas, que marcaram o pioneirismo da marca no universo da cosmética. Cada embalagem é estampada com um desenho exclusivo Bourjois do século XIX e início do século XX, com inspiração no movimento artístico Art Nouveau.

Vintage Collection é um tributo à história da marca, que teve início em 1863. A mais antiga empresa de cosméticos francesa, mistura tradição e modernidade, elegância e feminilidade. É esse o espírito em torno da coleção, que reinventa as antigas caixinhas de sombras e blushes que, dominadas por imagens vintage do início do século passado, são um verdadeiro mimo...

Lindo, né!?!







Curiosidade: Você sabia que para garantir o aspecto saudável, mulheres e homens passavam, já na Grécia antiga, uma mistura de amoras e algas marinhas para corar as maçãs do rosto. Mas só no século 18, Alexander Bourjois, dono de uma empresa francesa de cosméticos, criou um pó a base de frutas vermelhas e beterraba. Batizou-o de rouge (”vermelho” em francês).
Hoje chamado de blush (”rubor” em inglês), ainda é vendido pela empresa em uma embalagem redonda, semelhante a original. (Fonte: Revista Super Interessante, setembro 2008)



Um comentário: